Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial já está disponível
Imagem: Wikipedia Commons

Começa nesta quarta-feira (20) o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos cadastrados no app ou site do benefício federal. Para evitar filas e aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário de distribuição seguirá o mês de nascimento dos aprovados, organizado em pares.

Nesse lote estão somente aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Por enquanto, não foi divulgado quando o segundo pagamento será liberado a quem teve acesso ao programa posteriormente, como em maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recebimento da 2ª parcela será diferente

Ao contrário das operações iniciais, todos os beneficiários terão os R$ 600 ou R$ 1.200 (para mães chefes de família) creditados em poupanças digitais da Caixa acompanhados via app Caixa Tem; ou seja, o dinheiro não cairá direto nas contas informadas originalmente no cadastro.

Esse valor não poderá ser movimentado em transferências de forma imediata, devendo ser usado apenas para compras online e pagamentos de boletos via cartão virtual.

Saque em espécie nas agências Caixa começa somente em 30 de maio.Saque em espécie nas agências da Caixa começa somente em 30 de maio.Fonte:  Pixabay 

Operações de saque e transferência pela Caixa seguirão um novo cronograma, marcado para fim de maio e início de junho, também ordenado conforme o mês de nascimento dos beneficiários.

A Caixa divulgou o calendário de pagamento da primeira parcela a pessoas aprovadas, mas que ainda não tinham recebido o Auxílio Emergencial. Veja a seguir as datas de depósitos referentes a cada uma das situações.

Calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Calendário de pagamentos da 2ª parcela (não inclui saques).Calendário de pagamentos da 2ª parcela (não inclui saques).Fonte:  Caixa/Reprodução 

Calendário de pagamento de saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Calendário de pagamentos que inclui transferências e saques.Calendário de pagamentos que inclui transferências e saques.Fonte:  Caixa/Reprodução 

Calendário de pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial (maio)

Governo libera datas da 1ª parcela, mas não divulgou quando será paga a 2ª a aprovados de maio.Governo liberou datas da 1ª parcela, mas não divulgou quando será o 2º pagamento para aprovados de maio.Fonte:  Caixa/Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.