Uber e Itaú darão 200 mil viagens a profissionais de saúde de SP

2 min de leitura
Imagem de: Uber e Itaú darão 200 mil viagens a profissionais de saúde de SP
Imagem: VisualHunt

A parceria entre a Uber e Itaú Unibanco proporcionará 200 mil vouchers de R$ 20 reais para profissionais de saúde da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa começará no dia 15 de maio e ficará a cargo da prefeitura a distribuição dos descontos.

Profissionais de saúde poderão se deslocar para centros de saúde da capital paulista com voucher de R$ 20 a partir de sexta-feira (15). A iniciativa da Uber e Itaú Unibanco visa auxiliar os agentes de saúde no combate contra a pandemia, já que são responsáveis pelos exames, fornecimento de dados e tratamento de pacientes infectados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os profissionais de saúde agraciados com os descontos terão direito a 3 viagens por dia até que os 200 mil vouchers se esgotem. O acesso à promoção se dá pela seção UberMedics, opção de viagem disponível no aplicativo da Uber. Sendo assim, é necessário que todos eles estejam cadastrados na plataforma.

a.  VisualHunt 

A Prefeitura de São Paulo será responsável por distribuir o benefício pelo método que preferir — seja no envio dos códigos de desconto ou no cadastro de profissionais em sistemas de distribuição automáticos.

“A parceria com a Uber tem o intuito de apoiar a mobilidade dos profissionais de saúde para que eles possam se deslocar com mais segurança na cidade durante a pandemia”, diz Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.

Garantir um transporte seguro e eficiente para os profissionais de saúde é uma das formas da companhia de ajudar no combate ao novo Coronavírus. “Ao possibilitar que os profissionais na linha de frente no combate ao vírus façam viagens pela plataforma da Uber, nós queremos facilitar o movimento dessas pessoas para que elas possam se deslocar com mais agilidade e conforto pela cidade de São Paulo.”, disse Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

O estado de São Paulo é uma das regiões mais afetadas pela covid-19 no Brasil. Já são 54.286 casos registrados da doença — dentre eles, 10 mil internações.

Uber contra a pandemia

As 200 mil viagens fornecidas para São Paulo são parte do programa internacional anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer 10 milhões de viagens em todo o mundo para ajudar no combate ao novo Coronavírus. Além do transporte, o CEO prometeu entregas gratuitas no UberEats para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

l  Uber/Divulgação 

Em outra iniciativa, a companhia solicitou que motoristas renovassem suas fotos de identificação — que agora devem ser feitas com o uso de máscara. Aqueles que se recusassem a renovar a foto poderiam não ficar disponíveis para o transporte de passageiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.