Motoristas do Uber terão que tirar selfie com máscara para dirigir

1 min de leitura
Imagem de: Motoristas do Uber terão que tirar selfie com máscara para dirigir

O Uber acaba de anunciar que motoristas do serviço de transporte terão que provar que estão de máscara antes de aceitar corridas de passageiros para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A novidade será implementada no processo de identificação do motorista que já requer selfies para provar identidade antes de ele ficar online na plataforma. A diferença é que, se o motorista não tirar uma foto com máscara no rosto, ele não poderá ficar disponível para transportar passageiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses trabalhadores também terão que concordar com algumas novas políticas de saúde. Tudo isso entra em vigor na segunda-feira 18 no Brasil e em praticamente todos os mercados em que a Uber atua.

uberMotoristas serão obrigados a usar máscara para aceitar corridas (Divulgação/Uber)

Há também medidas educativas ensinando motoristas e passageiros a usar máscaras faciais corretamente, bem como formas de lidar com esse material na hora de removê-los do rosto.

É importante destacar que motoristas e passageiros poderão cancelar corridas caso uma das partes não esteja usando máscaras. Na justificativa de cancelamento, será possível escolher a razão específica “não usando máscara” para evitar penalidades devido à desistência da viagem.

A partir do dia 18, passageiros não poderão mais usar o banco da frente ao lado do motorista. Dessa forma, viagens que antes levavam quatro passageiros, vão levar agora no máximo três pessoas.

uberCancelamento sem penalidades para motoristas e passageiros devido a falta de máscara começa no dia 18 (Divulgação/Uber)

A empresa afirma que isso ajuda a manter afastadas pessoas que não ainda não teriam tido contato – passageiro e motoristas, no caso. Como o Uber Pool está suspenso, a companhia acredita que não é problemático levar pessoas mais “apertadas” atrás.

Também foram preparadas medidas de segurança contra a covid-19 para o Uber Eats, nas quais entregadores, restaurantes e usuários terão acesso a informações de boas práticas e também poderão reportar infrações.

O Uber ainda destacou que está investido US$ 50 milhões em equipamentos de proteção e medidas de segurança para barrar o avanço da pandemia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.