Funcionários do Twitter poderão trabalhar de casa permanentemente

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários do Twitter poderão trabalhar de casa permanentemente
Imagem: Pixabay

Os funcionários do Twitter poderão trabalhar de casa mesmo após o fim da pandemia do coronavírus. Segundo o Business Insider, a informação foi transmitida via e-mail por Jack Dorsey, CEO da companhia, aos colaboradores nesta terça-feira (12). O formato remoto foi adotado pela empresa em março e incluiu o fechamento quase total de seus escritórios nos Estados Unidos.

Um porta-voz do Twitter disse ao veículo que a medida, por enquanto definitiva, é resultante de uma dinâmica positiva nos últimos meses. Além disso, é parte de sua missão interna de apoiar tarefas operacionais a partir de qualquer lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A abertura dos escritórios será nossa decisão, quando e se nossos funcionários voltarem, serão deles”, ressaltou o representante ao site. Sobre o retorno a esses espaços físicos, ainda disse que isso deve acontecer de modo gradual e cuidadoso.

Formato home office teria trazido resultados positivos às operações do Twitter.Formato home office teria trazido resultados positivos às operações do Twitter.Fonte:  Pixabay 

Planos e eventos cancelados

O Twitter também suspenderá viagens de negócios inicialmente programadas e não realizará quaisquer eventos presenciais nos demais meses de 2020. Quanto a 2021, atividades nesse sentido ainda serão avaliadas ao longo deste ano.

Um pouco antes de a covid-19 virar preocupação mundial, Dorsey havia destacado o interesse em ampliar o modelo home office: “Não tenho medo de lentidão enquanto trabalhamos para distribuir nossa força de trabalho agora, e acho que precisamos construir uma empresa que não seja totalmente dependente de São Francisco [atual sede]”, apontou durante uma teleconferência em fevereiro.

Esse tipo de ação foi empregado pela maioria das gigantes da tecnologia, como Microsoft, Google, Facebook e Amazon, até pelo menos o período do outono no hemisfério norte (primavera, no Brasil). Contudo, nenhuma delas chegou ao nível do Twitter, de torná-la algo permanente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.