Filmes comprados na Google Play recebem 4K de graça

1 min de leitura
Imagem de: Filmes comprados na Google Play recebem 4K de graça
Imagem: Pocket Lint
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google pegou usuários da plataforma Google Play Filmes de surpresa no Reino Unido e começou a liberar uma atualização que deixa os filmes em resolução 4K sem custos adicionais. Os consumidores contemplados com a novidade estão recebendo uma notificação na loja da empresa.

De acordo com o Android Police, a atualização que libera 4K para filmes comprados na Play Store ainda é bastante limitada. Um colaborador do site que possui uma biblioteca de 460 filmes só recebeu a resolução Ultra HD em dois títulos adquiridos na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Android Police 

Os filmes que são modificados gratuitamente podem ser encontrados com o marcador "Upgraded to 4K". De acordo com o site, possivelmente a atualização que libera a resolução Ultra HD sem custos é liberada pelos estúdios, e nem todas as produtoras devem adotar a função.

Já disponível nos Estados Unidos e Canadá

A atualização para 4K em filmes da Play Movies chega no Reino Unido após um ano e meio de disponibilidade nos Estados Unidos e também no Canadá. Em 2018, além de anunciar o upgrade sem custos, a Google também reduziu o preço dos longa-metragens em Ultra HD em sua locadora digital.

Até o momento, a empresa ainda não deu notícias sobre a chegada do recurso em mais países. Logo, a atualização gratuita para filmes comprados no Brasil ainda não foi oficializada pela empresa. Considerando a chegada do recurso no Reino Unido, a tendência é que eventualmente a novidade dê as caras por aqui, mas isso pode demorar bastante tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.