Uber Flash: novo recurso oferece transporte de artigos pessoais

1 min de leitura
Imagem de: Uber Flash: novo recurso oferece transporte de artigos pessoais
Imagem: Freepik

A Uber lançou uma nova categoria que permite solicitar viagens para enviar artigos pessoais sem sair de casa. A nova modalidade, disponibilizada inicialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, objetiva ajudar no combate à covid-19, seguindo as recomendações das autoridades de saúde de manter o distanciamento social.

Chamada Uber Flash, a nova modalidade do app de transportes possibilita o envio de itens de tamanho pequeno ou médio, com peso máximo de 10 kg e que caibam no porta-malas de um carro da categoria UberX, sem impedir a visibilidade do condutor. Os objetos devem ter o valor máximo de R$ 500.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a companhia, quem solicita o serviço fica responsável por pagar a viagem, o que pode ser feito somente com os meios de pagamento digitais (cartões e créditos Uber). O preço sugerido do envio de objetos aparece no app e para o cálculo, são levados em conta a distância e o tempo estimados.

A solicitação para entrega de artigos pessoais é realizada no próprio app.A solicitação para entrega de artigos pessoais é realizada no próprio app.Fonte:  Unsplash 

O Uber Flash funciona diariamente, entre as 6h e as 23h, e é importante ressaltar que a empresa não se responsabiliza em caso de danos ao produto enviado ou extravio. A modalidade não inclui nenhum tipo de seguro.

Como solicitar

Solicitar o Uber Flash é parecido com pedir uma viagem no UberX. Mas em vez de solicitar a viagem, basta escolher a opção de enviar um item, informando os pontos de retirada e entrega.

Depois da confirmação, o usuário deve informar o nome do destinatário via chat, ao motorista, e compartilhar a viagem com a pessoa que irá receber o produto, permitindo a ela acompanhar o trajeto em tempo real.

Segundo a Uber, não podem ser enviados itens como armas de fogo, munição, tabaco, bebida alcoólica, dinheiro, joias, materiais inflamáveis, produtos venenosos e narcóticos. Animais e medicamentos controlados também ficam de fora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.