Xbox Series X 'baratinho' pode aparecer após PS5 ter preço revelado

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X 'baratinho' pode aparecer após PS5 ter preço revelado
Imagem: Push Square

A Microsoft pode ter uma versão "baratinha" do Xbox Series X como carta na manga para bater o preço do PS5. De acordo com analistas, a dona do Windows estaria esperando a Sony confirmar o valor de seu console para revelar sua arma secreta na guerra dos consoles da próxima geração.

As informações originaram-se de uma conversa entre Michael Pachter, que trabalha na Wedbush Securities, e o ex-funcionário da Microsoft Peter Moore, que trocaram ideias durante um podcast de Geoff Keighley, o criador do The Game Awards. Segundo o analista, a Microsoft estaria guardando um console de nova geração com preço abaixo dos US$ 500 esperados para o Xbox Series X e PS5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Xbox Series XXbox Series XFonte:  Xbox 

De acordo com Pachter, as duas companhias estão gastando com componentes de alto valor em seus consoles, que trarão tecnologias como Ray Tracing e suporte para até 120 frames por segundo, e quem apresentar o melhor preço sairá na frente. "Acho que eles [Microsoft] estão esperando a Sony dar o primeiro passo para, então, revelar seu valor".

De acordo com Moore, o período atual de crise estaria fazendo as duas companhias cogitarem a possibilidade de operar com a divisão de games no negativo por até um ano, visando garantir um valor mais atraente para o público. Enquanto a possibilidade pode ser mais complicada para a Sony, os especialistas creem que a Microsoft estaria preparada para esse cenário. A empresa manteve os ganhos durante a pandemia graças ao crescimento de seus serviços corporativos.

Xbox Series S?

Até o momento, a Microsoft não comentou oficialmente sobre a possibilidade de lançar uma edição mais barata do Xbox Series X. Por outro lado, uma série de rumores e até comentários de executivos da companhia já deram a entender que poderemos ver mais de um console de próxima geração sendo lançado pela companhia.

Após a apresentação do Xbox Series X no The Game Awards do ano passado, a companhia confirmou que a nova linha de consoles se chama apenas "Xbox", para deixar espaço para "consoles adicionais no futuro". Com isso, a companhia pode seguir um caminho similar ao que temos na geração atual e apresentar um suposto "Xbox Series S" futuramente.

De acordo com rumores, a dona do Windows já está desenvolvendo o console com o codinome Lockhart. A edição acessível do novo Xbox pode chegar custando até US$ 300 e trazer recursos presentes no modelo Series X, mas com especificações inferiores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.