Startup lança recurso para a assinatura de contratos pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Startup lança recurso para a assinatura de contratos pelo WhatsApp
Imagem: Fluxia

A fim de facilitar negócios entre empresas durante a pandemia, bem como sua relação com clientes, a startup Clicksign lançou o Fluxia, um recurso que possibilita a assinatura de contratos corporativos pelo WhatsApp.

O novo recurso é baseado em um processo de contratação de ponta a ponta que pode ser facilmente realizado com apenas alguns cliques. Através do Fluxia, o signatário recebe um link de assinatura com um token para concluir a transação no aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O recurso é ótimo para o cliente, pois não precisa se deslocar para assinar um contrato e guardar um monte de papel. Já o vendedor tem a facilidade de contar com um processo automático de criação de contratos: a cada venda realizada, basta que alguém (pode ser o cliente, o vendedor, ou até os dois de forma concomitante) preencha alguns campos para que o documento seja completado”, afirma o CEO da Clicksing, Marcelo Kramer.

a  Fluxia/Reprodução 

Através do Fluxia, é possível reunir informações sobre clientes ou parceiros gerando formulários para serem preenchidos. Esta nova solução também permite que a empresa gere um modelo de documento de forma automática, além de poder configurar previamente como se dará o envio para a assinatura do cliente pelo WhatsApp. O Fluxia ainda permite o encaminhamento de lembretes e a assinatura em série de documentos.

Para garantir a segurança no momento de assinatura de documentos, a Clicksign possui diversas formas de autenticação do contratante (como IP, e-mail, nome e CPF), além da utilização de uma tranca eletrônica que funciona como uma impressão digital que garante a integridade do documento.

O público alvo deste recurso inclui, sobretudo, companhias que vendem produtos e serviços em grande quantidade e de maneira recorrente, como bancos, seguradoras e serviços de assinatura.

“A solução visa aumentar a produtividade da equipe de vendas e, consequentemente, aumentar a conversão de vendas das empresas, já que os clientes tendem a fechar as negociações pelo WhatsApp muito mais rápido em relação ao e-mail e SMS”, explica o CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.