Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Twitch: streamers agora podem assistir ao Prime Video junto com fãs

1 min de leitura
Imagem de: Twitch: streamers agora podem assistir ao Prime Video junto com fãs
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

A plataforma de streaming de conteúdo Twitch anunciou nesta quinta-feira (7) que as Watch Parties, sessões de exibição abertas pelos criadores para todos os fãs, agora terão como opção o catálogo da Amazon Prime Video. Normalmente, o serviço é mais voltado para games.

Isso significa que donos de canais podem transmitir filmes e séries do acervo da plataforma e abrir esse sinal para os espectadores, que não precisam arcar com qualquer custo adicional. O processo é bastante intuitivo: basta abrir a Watch Party, selecionar o que você deseja transmitir e acompanhar a exibição junto com o público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por enquanto, o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos e não envolve todos os títulos, mas diversas produções originais estão liberadas, como Hunters, Preacher e The Boys. O beta do recurso foi testado a partir de abril e a implementação foi acelerada por causa da pandemia do novo coronavírus — afinal, tanto os criadores de conteúdo quanto os fãs agora estão mais tempo em casa por causa das medidas de isolamento social.

Vale lembrar que, apesar de nada convencional, a estratégia faz sentido: a Amazon é dona da Twitch desde 2014 e essa pode ser uma forma de atrair novos assinantes para o pacote Prime. A empresa afirmou que "está trabalhando no lançamento global" das Watch Parties para os próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Twitch: streamers agora podem assistir ao Prime Video junto com fãs