Carros da Tesla terão recurso de videochamada no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Carros da Tesla terão recurso de videochamada no futuro

A pandemia do novo coronavírus fez o público depender de videoconferências para muitas tarefas cotidianas, desde reuniões do trabalho até rever amigos e parentes. E, com serviços como Zoom e Google Meet aumentando tanto em popularidade, é natural que esse recurso seja expandido para outras plataformas e dispositivos.

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, os carros da montadora logo serão capazes de realizar ligações em vídeo. Ele fez a confirmação por meio da sua conta no Twitter, em resposta a um fã da marca — e provavelmente enquanto curte os primeiros dias de paternidade do seu filho recém-nascido, fruto da união com a cantora Grimes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Sim, definitivamente uma função futura", disse o executivo, questionado sobre a viabilidade de fazer conferências em vídeo dentro do carro. Entretanto, ele não deu prazos para uma eventual chegada do recurso.

Os automóveis Tesla Model 3 acompanham um painel usado para navegação e infotenimento, além de uma câmera frontal que ainda não possui função ativa e deve ser aproveitada somente quando as funções de táxi autônomo forem iniciadas.

Entretanto, não ache que você vai sair por aí dirigindo enquanto faz uma chamada com a galera: é possível que o recurso de videoconferências seja liberado apenas para o carro estacionado, como já acontece com alguns aplicativos embutidos no veículo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.