Musk é comparado com vilão de Deus Ex ao pedir fim da quarentena

1 min de leitura
Imagem de: Musk é comparado com vilão de Deus Ex ao pedir fim da quarentena
Imagem: VisualHunt

A intensa polarização de opiniões sobre o isolamento social para contenção do novo Coronavírus também é um problema para os Estados Unidos. Surpreendentemente, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, figura como um dos defensores do fim da quarentena, com a reabertura de fábricas e comércio norte-americanos.

Nos últimos dias, Elon Musk tem usado suas redes sociais para compartilhar pesquisas, notícias e opiniões contra as recomendações de isolamento e duvidando sobre a veracidade da pandemia da Covid-19. Um dos seus tweets mais icônicos foi o “FREE AMERICA NOW” (“Liberte a América agora!”, em tradução livre), que rendeu mais de 400 mil interações na rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A manifestação, no entanto, não saiu barata para a popularidade do CEO na Internet. O público chegou a compará-lo com o vilão Bob Page, o trilionário responsável pelo caos instaurado na franquia de games Deus Ex (2000).

a.  Kotaku/Reprodução 

No jogo, um grande grupo de combate ao terrorismo esconde uma vacina para a “Gray Death”, pandemia que assola o mundo, dando-a exclusivamente para indivíduos poderosos. JC Denton, o protagonista do título, descobre esse segredo e se volta contra a instituição. Eventualmente, ele descobre que o trilionário Bob Page é a mente por trás de todo o plano. Ironicamente, Elon Musk acredita que ele é o próprio JC Denton.

Em algumas respostas, seguidores de Elon Musk também colocam seus próprios tweets contra ele. “Se algum dia minhas palavras forem contra a ciência, escolha a ciência.”, uma frase de Mustafa Kemal Atatürk, foi publicada por Musk em novembro de 2017 e tem sido colocada contra o próprio CEO.

Elon Musk, assim como outras figuras com opiniões contrárias a quarentena, teme que o período de reclusão impacte mais que a própria pandemia — resultando em uma recessão econômica sem precedentes, afetando inúmeros comerciantes, o mercado e a indústria automobilística.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.