Nvidia encomenda chips de 5 nm para novo produto

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia encomenda chips de 5 nm para novo produto
Imagem: Nvidia

Nvidia fez uma encomenda de chips de 5 nm à TSMC recentemente, de acordo com o site Digitimes, que afirmou ter adquirido informações de fontes da indústria. Segundo o veículo, isso poderia indicar que a empresa está fabricando um produto misterioso para ser lançado em 2021 ou depois.

Já sabemos que a Nvidia está trabalhando na GPU Ampere baseada em chips de 7 nm e não seria prudente lançar dois produtos como esses no mesmo período. A previsão é que a GPU Ampere seja lançada ainda neste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  El País/Reprodução 

A Nvidia também fez novas solicitações à TMSC de chips de 12 nm e 16 nm, utilizados no processador Tegra X1 que está presente no Nintendo Switch. Considerando o aumento da demanda por este console, a empresa provavelmente viu as vendas de seu processador alavancarem. Além disso, tanto os chips de 12 nm quanto os de 16 nm equipam GPUs da empresa, como as que possuem arquiteturas Pascal e Volta.

A AMD também encomendou peças de 5 nm à TMSC que serão direcionadas à fabricação dos Genoa, os novos processadores EPYC. A Sony e a Microsoft confiaram na mesma fabricante para a fabricação de chips que vão equipar o Xbox Series X e o PlayStation 5, com previsão de lançamento para este ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.