Celular: Brasil já fez 1,87 milhão de portabilidades em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Celular: Brasil já fez 1,87 milhão de portabilidades em 2020

De janeiro a março de 2020, 1,87 milhão de linhas telefônicas móveis passaram pelo processo de portabilidade, ou seja, troca de operadora sem precisar modificar o número. A informação é da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), que mantém o registro dessas operações em tempo real na página da instituição.

Esse número representa 87% das migrações totais feitas no primeiro trimestre no país — as outras 275,41 mil (13%) foram de usuários de terminais fixos. Já em números totais, considerando desde o início da portabilidade gratuita, em 2008, já foram realizadas 41,24 milhões de migrações na telefonia móvel e 17,33 milhões no fixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por região

A região Sudeste é a que registra mais pedidos de portabilidade desde 2008.A região Sudeste é a que registra mais pedidos de portabilidade desde 2008.Fonte:  ABR Telecom 

De acordo com dados atualizados até esta segunda-feira (27), a região Sudeste é a que mais registrou pedidos de portabilidade em todo o país, com mais de 34,6 milhões de solicitações. O processo leva de um a três dias úteis em períodos convencionais e só pode ser feito em áreas do mesmo DDD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.