Gates critica Trump: 'mundo precisa da OMS agora mais do que nunca

1 min de leitura
Imagem de: Gates critica Trump: 'mundo precisa da OMS agora mais do que nunca
Imagem: Wikimedia Commons

O cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, usou as redes sociais para criticar uma medida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O executivo reclamou da decisão tomada nesta semana de interromper o financiamento do país para a Organização Mundial da Saúde (OMS), sob a alegação de que as decisões do órgão em relação ao novo coronavírus serão reavaliados pelo governo.

"Interromper o financiamento da Organização Mundial da Saúde durante uma crise mundial de saúde é tão perigoso quanto parece. O trabalho deles está desacelerando a propagação da covid-19 e, se esse trabalho por parado, nenhuma outra organização pode substituir eles. O mundo precisa da OMS agora mais do que nunca", escreveu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de ser uma das pessoas mais ricas do mundo e ter apenas recentemente se aposentado do conselho da empresa que ajudou a criar, Gates dedica quase todo o seu tempo atualmente para a filantropia. Junto com a esposa, Melinda Gates, ele mantém uma entidade com vários projetos para reduzir problemas de ordem mundial, como a fome e falta de saneamento básico.

Já em relação ao novo coronavírus, a Bill & Melinda Gates Foundation já financiou um teste caseiro e rápido para ser realizado nos EUA. Anteriormente, ele já havia sugerido que o mundo poderia encarar em breve uma pandemia, e de como a sociedade estava despreparada para lidar com o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.