Microsoft contrata ex-executivo da Apple para equipe de hardware

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft contrata ex-executivo da Apple para equipe de hardware
Imagem: LinkedIn

A Microsoft contratou um ex-executivo da Apple para ser uma das referências no setor de hardware da empresa. Trata-se de Rubén Caballero, que agora é vice-presidente corporativo da companhia, e deve trabalhar em dois setores em especial: realidade mista (a partir da plataforma do HoloLens) e inteligência artificial.

Curiosamente, a experiência dele na Maçã foi bem diferente. Entre 2005 e 2019, a sua especialidade estava em sistemas de conexão e comunicação sem fio: ele ajudou a desenvolver tecnologias como as antenas internas de aparelhos como iPhones e Macs desde as primeiras gerações. Caballero era um executivo bastante discreto em relação à imprensa, mas virou notícia uma vez: ele teria sido o engenheiro que alertou Steve Jobs sobre possíveis problemas de queda nas ligações por causa de um posicionamento incorreto da antena do iPhone 4 — e foi ignorado, resultando em um grave problema de sinal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No início de 2019, o veterano estava no meio de um conflito. Ele era o chefe do projeto que desenvolveria o modem 5G para o iPhone a partir de equipamentos da Qualcomm, mas a vontade da Maçã em criar os componentes do zero e usar tecnologia própria fez ele perder espaço para outra equipe. Ele então passou alguns meses como consultor até ser chamado pela Microsoft.

Caballero ainda nos tempos de AppleCaballero ainda nos tempos de AppleFonte:  LinkedIn 

Caballero é formado em Engenharia Elétrica pela École Polytechnique de Montreal, no Canadá, tendo ainda um mestrado e um doutorado honorário na área. Ele passou quatro anos como engenheiro de testes de instrumentos de voo e telecomunicações para a Força Aérea do Canadá, até começar a circular por startups. Em janeiro de 2005, foi contratado pela Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.