Asus revela RTX 2060 Super para notebooks antes da NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: Asus revela RTX 2060 Super para notebooks antes da NVIDIA
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=rChsOQElbaQ
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o canal do YouTube Hardware Unboxed, a Asus divulgou slides para promover seus novos notebooks voltados para jogadores, revelando a presença de um novo modelo de placa de vídeo: a RTX 2060 Super. A GPU vai se unir aos modelos RTX 2070 Super e 2080 Super, que a NVIDIA anunciou recentemente, e será uma ótima opção para quem deseja jogar na resolução de 1440p, mas não pretende comprar um laptop top de linha.

GeForce RTX 2060: especificações

Pelo slide da Asus, podemos imaginar que a RTX 2060 Super deveria ter sido lançada com os outros modelos móveis RTX Super, mas por algum motivo desconhecido seu anúncio foi adiado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Especificações da RTX 2060 Super. (Fonte YouTube/HardwareUnboxed/Reprodução)Especificações da RTX 2060 Super. (Fonte YouTube/HardwareUnboxed/Reprodução)Fonte:  YouTube/HardwareUnboxed 

A imagem funciona como uma prévia do poder de processamento que podemos esperar da RTX 2060 Super, uma vez que suas especificações são comparadas às das GPUs mais próximas, incluindo as 2070 e 2080 (padrão e Super), além do modelo padrão da RTX 2060.

A RTX 2060 Super pode representar um grande salto de performance em relação à RTX 2060. Com exceção do clock da memória de vídeo, todas as principais especificações receberam melhorias, com destaque para as frequências base e turbo, que saíram, respectivamente, de 960 MHz e 1.200 MHz, para 1.305 MHz e 1.485 MHz, além da quantidade de VRAM, que subiu de 6 GB para 8 GB.

A NVIDIA ainda não confirmou o lançamento da RTX 2060 Super. A informação, portanto, não deve ser considerada oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.