Vivo, Claro, Tim e Oi se unem em campanha durante a quarentena

1 min de leitura
Imagem de: Vivo, Claro, Tim e Oi se unem em campanha durante a quarentena
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=PNkkOoCN7eg
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi se uniram em uma campanha inédita para ajudar os brasileiros a atravessarem o difícil período de quarentena e manterem o isolamento social devido à pandemia do coronavírus. A ação, batizada de "Fiquem bem, fiquem em casa", teve o primeiro vídeo publicado na Rede Globo na quinta-feira (26).

Em tempos de isolamento social e em uma época em que ligações telefônicas estão em desuso, a internet se fortalece como veículo essencial de comunicação entre pessoas do mundo todo com ligações VoIP, videochamadas, acesso a serviços bancários, troca de mensagens de texto, áudios, vídeos e links informativos, além de reuniões por videoconferência, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse tempo em casa, as pessoas estão assistindo mais aos canais online e de TV, além de usarem mais banda de internet e franquia de dados com todo tipo de serviço via streaming e até para trabalhar e estudar a distância.

A campanha das operadoras pretende ajudar os usuários a se manterem conectados e entretidos da melhor forma possível, com a liberação de acesso a dezenas de canais na internet e de TV por assinatura, além de plataformas de vídeo por streaming, acesso irrestrito a apps de jornais, bônus maiores em franquias de dados e apps de redes sociais sem cobrança de franquia.

Embora a ação seja útil para boa parte da população, muitos usuários têm criticado as ofertas, principalmente aqueles que podem perder seus contratos por falta de pagamento devido a uma diminuição na renda. Outra reclamação oportuna é em relação à qualidade das conexões, no que diz respeito à velocidade e à cobertura do sinal: para alguns usuários, de nada adianta ter acesso liberado a serviços se a conexão não favorecer o uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.