TIM oferece cursos gratuitos de tecnologia durante a quarentena

1 min de leitura
Imagem de: TIM oferece cursos gratuitos de tecnologia durante a quarentena
Imagem: Freepik

Diante da atual necessidade de manter um distanciamento social em razão da pandemia de covid-19, diversas empresas estão disponibilizando conteúdos online. Nesse sentido, o Instituto TIM anunciou que está oferecendo cursos gratuitos à distância em sua plataforma TIM Tec.

O catálogo da TIM Tec possui cerca de 30 cursos que abordam, entre outros conteúdos, empreendedorismo, estruturação web, programação, produção de texto, programação em linguagem java e programação de games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A plataforma foi criada em 2013 com o objetivo de oferecer cursos online, livres e gratuitos voltados para as áreas de tecnologia. De acordo com o Instituto TIM, o projeto é baseado em quatro pilares: Ensino (projetos educacionais para crianças e jovens); Aplicações (soluções em software livre); Inclusão (difusão do conhecimento) e Trabalho (novas oportunidades de atuação e capacitação).

(Fonte: Kris Gaiato/Reprodução)(Fonte: Kris Gaiato/Reprodução)Fonte:  Instituto Tim 

Além disso, seu catálogo é baseado no conceito de Curso Online Aberto e Massivo, do inglês Massive Open Online Course (MOOC). Em resumo, trata-se de uma modalidade que não exige pré-requisitos para inscrição, permitindo que qualquer pessoa se especialize.

Os cursos disponibilizados na TIM Tec foram desenvolvidos por especialistas segundo as diretrizes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Para acessar a plataforma, clique aqui.

O Instituto TIM atua em parceria com uma série de instituições federais e cerca de 70 secretarias municipais e estaduais. Atualmente, seus cursos já alcançaram mais de 700 mil pessoas espalhadas por 500 municípios em todo país.

Vale destacar ainda que, por se tratar de um software livre, escolas, universidades e outras instituições de ensino podem instalar a plataforma de forma autônoma para capacitar seus alunos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.