BMW deve estrear recurso que transforma iPhone em chave do carro

1 min de leitura
Imagem de: BMW deve estrear recurso que transforma iPhone em chave do carro
Imagem: BMW
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A montadora alemã BMW deve ser a primeira parceira da Apple no recurso que transforma o iPhone em uma espécie de chave digital para liberar o acesso ao carro. Segundo o site 9 to 5 Mac, detalhes contidos no código do iOS 14 revelam que a empresa é a única citada como compatível até o momento.

Em resposta à página, a BMW não confirma ou nega envolvimento com o projeto, mas indica que está desde o ano passado em busca de tecnologias próprias e um padrão para chaves digitais a partir de um aplicativo — algo que pode ou não envolver a Apple. A companhia já foi a pioneira em implementar outra plataforma automotiva da Maça: o sistema de entretenimento e navegação CarPlay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O CarKey foi descoberto inicialmente em fevereiro deste ano como um recurso que também pode ser adotado no Apple Watch. Usando tecnologia NFC, o usuário seria capaz de destrancar a porta do carro ao aproximar o dispositivo do veículo e até dar partida no automóvel. Algumas pistas do recurso foram identificadas em versões beta de sistemas já em fase mais avançada de implementação, como o iOS 13.4.

Previsão

O iOS 14 deve ter as primeiras funcionalidades anunciadas na WWDC 2020, que neste ano será uma conferência inteiramente online por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Já o lançamento da versão estável do sistema deve acontecer somente em setembro, junto com a chegada da próxima geração do iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.