iFood cria fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes

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Imagem: Money Times

Com o objetivo de ajudar restaurantes associados durante a atual crise gerada pelo Coronavírus, o iFood anunciou, nesta quarta-feira (18), uma série de medidas, incluindo a criação de um fundo de assistência no valor de R$ 50 milhões.

Essas medidas serão detalhadas em 25 de março e vão começar a valer a partir de 2 de abril, como informa o Estadão. Vale destacar que todos os 131 mil restaurantes do Brasil podem ser contemplados pela assistência.

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“Nesse momento de incertezas, é importante agirmos para manter ativos e sustentáveis os negócios dos restaurantes que compõem o nosso ecossistema”, declarou o presidente executivo do iFood, Fabricio Bloisi.

Os estabelecimentos elegíveis ao auxílio vão receber uma devolução das comissões cobradas pela startup a partir de abril. “Restaurantes que tiverem apenas uma sede, o dono for uma pessoa física e estiverem em áreas de grande impacto do coronavírus estão nas nossas prioridades”, explica o diretor financeiro do iFood,  Diego Barreto.

(Fonte: B9/Reprodução)(Fonte: B9/Reprodução)Fonte:  B9 

Além disso, o iFood pretende repassar o pagamento dos estabelecimentos mais rápido e sem custo adicional, estabelecendo um prazo de apenas sete dias. Normalmente, os restaurantes esperam cerca de um mês para receberem sua parte dos ganhos.

De acordo com estimativas feitas pelo próprio iFood, essa estratégia vai injetar R$ 600 milhões em capital de giro no setor de restaurantes entre abril e maio. “Queremos ajudar quem está com fragilidade financeira nesse momento”, declara Barreto.

A startup também pretende flexibilizar a opção “Para Retirar”, que permite ao usuário pedir um prato pelo app e retirá-lo no restaurante ou comer por lá mesmo. O iFood costuma cobrar taxas pelo uso dessas funcionalidades, mas a partir do mês que vem, os restaurantes ficarão isentos.

Neste sábado, o iFood divulgou outra ação contra o Covid-19: a criação de um fundo de R$ 1 milhão para entregadores com suspeita ou infectados pelo vírus. Empresas como 99Uber também assumiram posturas semelhantes.

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