Elon Musk sugere medicamento contra malária para combater o Covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk sugere medicamento contra malária para combater o Covid-19
Imagem: (Fonte: VisualHunt)

Em tom de solidariedade com a comunidade científica, Elon Musk sugeriu a utilização de um remédio, o Cloroquina, para acelerar a recuperação de pacientes infectados com o novo Coronavírus.

O CEO da Tesla relembrou o público que contraiu malária em 2000 e acabou em estado grave, quase se tornando parte das estatísticas de vítimas fatais na época. Nas publicações que fez no Twitter, Musk descreve que sofria com dificuldade respiratória severa quando infectado pelo Plasmodium Falciparum, o protozoário que causa a forma fatal de malária.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Musk acredita que o uso do medicamento pode, pelo menos, amenizar a dificuldade respiratória nos pacientes infectados pelo Covid-19. “Teria morrido se não fosse pela Cloroquina. Não significa que funcionará contra o Covid-19, mas é melhor do que nada.”, disse em um dos tweets.

(Fonte: Bloomberg/Reprodução)(Fonte: Bloomberg/Reprodução)Fonte:  Bloomberg 

Melhor prevenir do que remediar

Atualmente, o novo Coronavírus é uma doença com alto índice de recuperação em adolescentes e adultos saudáveis; mas pode desenvolver pneumonia e sintomas mais graves em pacientes do grupo de risco — composto por idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com doenças respiratórias crônicas ou com insuficiência renal crônica.

Até o momento, o Brasil registra quase 300 casos e apenas 1 único óbito por infecção pelo Covid-19. Ainda assim, é importante seguir as recomendações do Ministério da Saúde, manter-se informado, evitar contato físico e lavar bem as mãos constantemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.