Bill Gates deixa cargo de membro do conselho da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates deixa cargo de membro do conselho da Microsoft

O cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, anunciou que está deixando o cargo de membro do conselho da companhia. A informação foi publicada pela própria empresa na última sexta-feira (13).

A posição no conselho, que ajuda a empresa a tomar decisões e pode até forçar posicionamentos, era uma das últimas de comando que o atual segundo homem mais rico do mundo mantinha na Microsoft. Após cofundar a companhia com Paul Allen em 1975 e já assumir como CEO, ele deixou o cargo de chefe-executivo em 2000, passando o bastão para Steve Ballmer. Em seguida, aposentou-se das atividades cotidianas da marca em 2008.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é que ele agora tenha mais tempo para se dedicar às atividades de filantropia, mais precisamente nos estudos da Bill & Melinda Foundation, organização sem fins lucrativos que ele mantém com a esposa. Os projetos incluem ações em temas como saúde pública, desigualdade social, saneamento básico e mudanças climáticas. Recentemente, a fundação anunciou investimentos na criação de um kit caseiro de testes para identificar o novo coronavírus.

E agora?

Gates vai permanecer como conselheiro de tecnologia do atual CEO, Satya Nadella. Ele também deixou o conselho de outra companhia da qual ainda fazia parte: a Berkshire Hathaway, que pertence ao empresário Warren Buffett.

"Foi uma honra e um privilégio tremendo ter trabalhado e aprendido com o Bill ao longo dos anos. Bill fundou a nossa companhia com a crença da força democratizante do software e uma paixão em resolver os problemas que mais pressionam a sociedade. A Microsoft e o mundo são melhores por isso. O conselho se beneficiou da liderança e da visão dele. E a Microsoft vai continuar se beneficiando da paixão técnica e dos conselhos para direcionar os nossos produtos e serviços adiante. Sou grato pela amizade de Bill e estou ansioso para continuar o trabalho ao lado dele para realizar nossa missão de empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais", afirmou Nadella.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.