Leilão da Receita tem centenas de PS4, Xbox e Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Leilão da Receita tem centenas de PS4, Xbox e Nintendo Switch

A Receita Federal está realizando um novo leilão em Florianópolis (Santa Catarina) que tem, entre outros produtos apreendidos, centenas de consoles de videogames e muitos acessórios, distribuídos em seis lotes.

No total, são 687 itens nestes lotes, dos quais 424 unidades de PlayStation 4, 52 unidades do PS4 Pro, 85 unidades do Xbox One, 11 unidades do Xbox One X e cinco unidades de Nintendo Switch. Há ainda os óculos de realidade virtual Oculus Rift, DJI Goggles e PlayStation VR e 100 unidades do joystick DualShock 4.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os produtos estão sendo leiloados apenas em lotes, cada um deles com lance mínimo de R$ 50 mil. No lote 14, por exemplo, estão 79 Xbox One e 8 Xbox One X, além de alguns óculos VR. Já no lote 15 estão misturadas unidades do PS4, PS4 Pro e Nintendo Switch, enquanto no lote 18 são 73 PS4, 17 PS4 Pro e 4 Xbox One.

São mais de 400 unidades do console da Sony. (Fonte: Receita Federal/Divulgação)

De acordo com o órgao, os produtos podem ser destinados ao uso, consumo, industrialização ou comércio, e quem arrematá-los precisa providenciar os laudos técnicos, selos de qualidade e ficar atento às demais exigências legais para comercializar os itens adquiridos.

Como participar

Os lances para este leilão da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis podem ser dados até o dia 16 de março, por meio do site do órgão. No caso dos lotes de videogames, a participação é aberta somente às pessoas jurídicas, que devem estar com a documentação em dia.

É válido lembrar que os compradores precisam pagar o ICMS de 17% para a retirada dos produtos no estado de Santa Catarina, além do maior valor ofertado.

Na página do leilão é possível conferir todas as informações e os produtos que fazem parte de cada lote — os lotes com videogames e acessórios são 14, 15, 16, 17, 18 e 20.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.