Xiaomi fecha a única loja física da empresa no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi fecha a única loja física da empresa no Reino Unido
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi anunciou o fechamento da primeira e única loja física da companhia na região do Reino Unido. A Mi Store britânica dentro de um shopping na região de Sheperd’s Bush, em Londres, e deixou de operar oficialmente em 5 de março.

A loja abriu em novembro de 2018 e tinha um estoque de produtos da Xiaomi, incluindo smartphones, pulseiras inteligentes, scooters e os mais variados eletrônicos. Entretanto, o GizmoChina relata que a loja sempre foi criticada por preços mais altos do que por meios online ou em outras regiões, além de não contar com um estoque muito vasto e variado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, o site oficial do shopping exibe um comunicado sobre o fechamento e a conta oficial da loja no Twitter foi encerrada.

O que deu errado?

Segundo o site Android Authority, que recebeu um comunicado da marca, a atitude é "uma reação ao modelo de negócios em crescimento no oeste europeu". Os consumidores ainda podem adquirir os produtos pelo site oficial da Xiaomi e por outros canais oficiais que serão anunciado no futuro.

Tradicionalmente, o modelo de negócios da Xiaomi envolve poucas lojas físicas e um foco na venda online de produtos — essa é uma estratégia mais econômica e que permite expandir a presença da companhia para mais mercados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.