Anatel vai lançar app de comparação entre planos de operadoras

1 min de leitura
Imagem de: Anatel vai lançar app de comparação entre planos de operadoras

No dia 16 de março (segunda-feira), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai lançar o aplicativo Anatel Comparador, que vai permitir que os consumidores comparem os preços de planos de serviços de telefonia móvel e demais serviços de telecomunicações concedidos pelas operadoras.

“O aplicativo Anatel Comparador foi desenvolvido com o objetivo de oferecer ao consumidor de serviços de telecomunicações uma ferramenta de transparência para busca e comparação das ofertas de telecomunicações disponíveis na sua região. Por meio do aplicativo, os usuários poderão buscar por ofertas dos principais serviços de telecomunicações: serviço móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa”, diz a explicação no site oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Pixabay/Reprodução

Em outras palavras, o app vai ajudar os consumidores a escolher a melhor opção de plano de um determinado serviço, observando suas vantagens, desvantagens e diferenças de preços.

Empresas vão poder se cadastrar de graça

A outra boa notícia é que qualquer empresa poderá submeter suas ofertas para que elas fiquem disponíveis aos consumidores da região onde a companhia opera, e tudo será realizado de forma gratuita e, ao que parece, sem burocracia.

Isso significa que os consumidores terão muito mais opções de planos de serviços de telecomunicações disponíveis em um único app, e isso vai facilitar muito a contratação desse tipo de serviço, além de ajudar a acirrar a concorrência entre as empresas, desde que haja mais de uma operadora em determinada região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.