Novo recurso do Uber impede que motoristas trabalhem mais de 12h

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do Uber impede que motoristas trabalhem mais de 12h

A Uber lançou nesta quarta-feira (04) um recurso para controle do tempo de circulação dos motoristas do app de passeio no Brasil. Em comunicado, a empresa explicou que a ferramenta enviará notificações a esses parceiros quando seu período de condução online se aproximar do total de 12 horas em um único dia. Além disso, caso alguém atinja o limite, a plataforma fará desconexão automática e só será possível voltar a rodar depois de 6 horas.

A iniciativa é uma preparação para o “Maio Amarelo”, campanha da empresa que terá ações voltadas para a sensibilização quanto à segurança no trânsito. “Sabemos que a plataforma pode ter um impacto positivo na segurança do trânsito, este é principalmente um trabalho para prevenção”, destacou Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ferramenta foi criada em parceria com organizações de trânsito. (Fonte: Flickr)

Conforme a companhia, a funcionalidade foi desenvolvida junto a organizações globais de trânsito e vem sendo implementada em todo o mundo. “O cuidado com o período de direção do motorista é uma medida que já está em voga em outros segmentos, como o transporte de cargas e o transporte rodoviário de passageiros, por exemplo”. “Isso é uma questão tanto de segurança no trânsito como de saúde pública”, ressaltou à Uber o engenheiro e especialista em segurança no trânsito Horácio Augusto Figueira.

Essa não é a primeira atualização do app com esse intuito; no final de 2019, foi adicionado, por exemplo, um recurso de alerta aos motoristas quanto à presença de ciclistas. Essa opção passou a ser ativada especialmente quando o veículo para próximo a uma ciclovia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.