Facebook nega rumores de que abandonou a criptomoeda Libra

1 min de leitura
Imagem de: Facebook nega rumores de que abandonou a criptomoeda Libra

Uma reportagem do site The Information publicada nesta terça-feira (3) afirmava que o Facebook estava aos poucos recuando da proposta de introdução da Libra, uma criptomoeda gerenciada por um grupo de empresas encabeçada pela rede social.

Segundo o texto original, a pressão pela regulamentação teria feito o Facebook priorizar a adoção de moedas nacionais em eventuais sistemas de pagamentos e transferência de dinheiro em seus próprios serviços — Facebook, Instagram e WhatsApp. A Libra seria adicionada com uma opção secundária e, além de ser uma criptomoeda, faria parte de uma carteira digital para envio e recebimento de dinheiro dos contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, esses planos teriam sido adiados "por vários meses", mesmo que até agora ainda não haja uma data prevista para a chegada do serviço. Essa informação foi reforçada por fontes ouvidas pela Bloomberg.

O lado do Facebook

Inicialmente, o Facebook se recusou a comentar a reportagem, mas logo depois entrou em contato com o The Information, que atualizou a matéria. A empresa negou que esteja desistindo do projeto, além de reforçar que vai apoiar o projeto original da criptomoeda. Entretanto, ela deve mesmo dividir espaço com outras moedas que devem ser mais aceitas e utilizadas.

Há algum tempo sem novidades concretas, a saga da Libra passa por vários obstáculos: após dúvidas e preocupações de governantes, o projeto viu a saída de várias companhias originalmente envolvidas antes mesmo de sair do papel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.