Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Qualcomm anuncia o modem 5G de nova geração Snapdragon X60

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia o modem 5G de nova geração Snapdragon X60
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

@niltonkleina

A fabricante Qualcomm apresentou nesta terça-feira o Snapdragon X60 Modem-RF System. Ele é o modem 5G de nova geração da empresa, sucedendo o já bastante difundido na indústria Snapdragon X55.

Segundo a empresa, esse é o componente definitivo para a disseminação da tecnologia 5G ao redor do mundo, com a nova geração de internet móvel em vias de ser implementada em cada vez mais países — sendo que o caso brasileiro é um dos mais atrasados, com previsão para apenas 2022. Ele também funciona com redes antigas, desde o 2G.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Snapdragon X60 é um chip de 5 nm que tem como objetivo otimizar o consumo de energia e reduzir o aquecimento do aparelho, dois problemas ainda presentes na geração anterior. A arquitetura de fabricação da peça e o novo design do módulo de antena ainda significam uma redução no tamanho dos componentes. Ainda que pequena, essa economia que garante mais espaço no interior dos dispositivos e pode significar smartphones mais finos, por exemplo.

Essa nova plataforma ainda suporta redes unicamente 5G, uma tecnologia ainda a ser popularizada — atualmente, as conexões ainda se aproveitam de uma banda LTE. O lançamento ainda é mais flexível quanto às tecnologias suportadas, incluindo múltiplas frequências, tipos de banda e combinações de cobertura de alta velocidade e baixa latência.

O modem Snapdragon X60 deve estar presente nos principais smartphones top de linha do mercado a partir do segundo semestre deste ano, com provável uso mais popular a partir do ano que vem, junto de um eventual Snapdragon 875. Vale lembrar que, atualmente, a Apple está em conflito com a Qualcomm pelo uso de um modem 5G no próximo iPhone.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Qualcomm anuncia o modem 5G de nova geração Snapdragon X60