Xiaomi lança trena a laser; 40m de alcance e funções inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança trena a laser; 40m de alcance e funções inteligentes
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O catálogo de produtos inusitados da Xiaomi ganhou um novo membro, aumentando o leque de opções para os fãs da marca chinesa, principalmente para aqueles que trabalham na área da construção civil ou com decoração. Trata-se de uma trena a laser, cuja capacidade de medir distâncias chega a 40 metros.

Batizado de Xiaomi Duka, o produto chega como uma alternativa às trenas convencionais, oferecendo um total de 11 funções, possibilitando fazer medições contínuas, calcular área e volume de qualquer cômodo do imóvel, calcular diagonais e ângulos, entre outros recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Feita inteiramente de alumínio, a nova trena da Xiaomi conta com bateria de 200 mAh, que pode ser recarregada por meio de uma porta USB. Segundo a fabricante, ela aguenta fazer até 3.500 medições sem precisar ir à tomada. Outro destaque está nas medidas do dispositivo, que o tornam bastante compacto e fácil de transportar: 86 x 22 x 11 mm e 28 gramas de peso.

(Fonte: Tutto Android/Reprodução)

A novidade está à venda na China e também em alguns países da Europa, custando 23 euros, o que equivale a cerca de R$ 107 em conversão direta, pelo câmbio do dia.

Outros produtos inteligentes da Xiaomi

A marca chinesa tem muito mais do que smartphones, contando com um amplo catálogo de produtos surpreendentes, dos mais variados segmentos, de sofá a fogão, passando por ar-condicionado, escova de dente, panela, purificador de água, vassoura, assento sanitário inteligente e até repelente de mosquito.

Recentemente, a companhia também lançou uma cama inteligente, controlada via smartphone, que ajuda a encontrar as melhores posições para assistir à TV, jogar e ler, além de oferecer um modo específico para evitar o ronco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.