Sony, NVIDIA e Amazon cancelam ida à MWC 2020 por risco do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Sony, NVIDIA e Amazon cancelam ida à MWC 2020 por risco do coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais três companhias de peso anunciaram que não estarão presentes na edição de 2020 do Mobile World Congress, maior feira de dispositivos móveis do mundo. Desta vez, Sony, NVIDIA e Amazon confirmaram a ausência em Barcelona, local em que a exposição acontece tradicionalmente.

O motivo é o mesmo: os riscos de contaminação e disseminação do novo coronavírus, que foi considerado uma emergência global pela Organização Mundial da Saúde. Já são diversos casos ao redor do mundo da doença, que tem na China o maior número de casos confirmados. O país ainda é um dos maiores do mercado da tecnologia, com diversos executivos, jornalistas e expositores na feira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente, Ericsson, LG e ZTE também haviam confirmado a escolha por não ir à MWC 2020. Já a Huawei afirmou que vai comparecer, inclusive com a subsidiária Honor, assim como as fabricantes Qualcomm, Lenovo (com Motorola), Xiaomi e Vivo. A feira acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro na cidade espanhola.

Confira as notas

Em um comunicado oficial, a Sony afirma que preza "pela segurança e bem-estar de consumidores, parceiros, jornalistas e funcionários". Por isso, "tomou a difícil decisão" de não participar ou exibir produtos na MWC 2020. Tradicionalmente, a empresa mostra na feira um novo smartphone top de linha da família Xperia, além de conceitos de casas inteligentes, equipamentos e áudio e vídeo. Desta vez, a conferência será realizada por uma transmissão ao vivo no YouTube.

A NVIDIA também levaria muitas novidades para a feira, mas cancelou o envio de seus funcionários. A companhia, que foi a primeira norte-americana a cancelar a participação, faria várias sessões de exibição e mesas-redondas sobre inteligência artificial, além de ter um espaço para mostrar novidades no setor e em 5G. A marca é ainda uma das patrocinadoras do evento. Em um email para o site TechCrunch, a Amazon também citou o mesmo motivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.