Honor apoia Sony e não deve lançar celular com câmera de 100 MP

1 min de leitura
Imagem de: Honor apoia Sony e não deve lançar celular com câmera de 100 MP
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Enquanto SamsungXiaomi apostam em câmeras com mais de 100 MP em seus smartphones, a Sony e a Honor, submarca da gigante chinesa Huawei, devem seguir por outro caminho: dar prioridade ao tamanho dos pixels e apostar em sensores com menos megapixels em seus celulares de 2020.

A informação foi revelada por Shen Kaixin, gerente de marketing da Honor, uma das principais subsidiárias da fabricante que está em conflito com os Estados Unidos. "Em 2020, nossos principais smartphones escolherão firmemente a linha de pixels maiores", disse o gerente de marketing, em comunicado compartilhado pelo Gizchina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Honor 20 Pro. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Segundo Kaixin, as empresas acreditam que a tecnologia de 100 MP ainda precisa amadurecer. "Com uma resolução de 100 MP, seria muito difícil o tamanho do pixel exceder 0,8 μm", explica o executivo. "A Sony e a Honor acreditam que um tamanho de pixel de 1 μm ou mais pode garantir a sensibilidade à luz e a qualidade de imagem necessárias para um flagship".

A declaração do executivo da Honor chega após rumores de que a Sony estaria desenvolvendo um sensor de 100 MP. De acordo com o Gizchina, funcionários da empresa japonesa desmentiram os boatos e afirmaram que a companhia deve manter o foco em tecnologias como o IMX686, componente de 64 MP feito para celulares deste ano.

Enquanto o posicionamento sobre o assunto veio de um executivo da Honor, a tendência é que a Huawei siga o mesmo caminho com seus smartphones de 2020. De acordo com rumores, a companhia deve manter seus padrões no seu próximo smartphone de alto desempenho, o P40, e pode até lançar o celular com câmera principal de menos de 64 MP. Isso não quer dizer que o celular terá uma câmera inferior aos modelos de concorrentes, afinal, como mostra o DxOMark, a qualidade das fotos não está limitada a contagem de megapixels e envolve outros fatores, incluindo captura de luz, contraste e a já mencionada largura dos pixels.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.