Tim Cook diz que realidade aumentada é o futuro e conecta pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook diz que realidade aumentada é o futuro e conecta pessoas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O CEO da Apple, Tim Cook, foi à Irlanda receber um prêmio que homenageia a empresa pelas quatro décadas de atividade no país. Durante a cerimônia, o executivo conversou com o chefe da organização que cuida dos investimentos estrangeiros no local, e soltou informações interessantes sobre os futuros projetos da Maçã.

Para começar, Cook voltou a elogiar uma tecnologia que ele parece apostar muito. "Estou empolgado para a Realidade Aumentada. Minha visão é que é a 'próxima grande coisa', e vai permear todas as nossas vidas. (...) Imagine, para jogos já é incrível, mas até para a nossa conversa aqui. Você e eu poderíamos estar falando sobre um texto e, usando AR, a gente podia abrir ele aqui, e nós dois olharmos para a mesma coisa ao mesmo tempo", comenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cook ainda reforçou que vê benefícios da tecnologia para ver instruções ("Você pode estar embaixo do carro trocando o óleo, e não tem certeza de como fazer isso. Você pode usar AR") e conectar pessoas muito mais do que outras plataformas. Há alguns meses, circulam rumores de que a Apple desenvolve internamente um par de óculos de Realidade Aumentada, que pode ter um visual similar ao de um headset de outra tecnologia, a Realidade Virtual (VR).

Medicina

O CEO também pareceu empolgado em relação aos cuidados com a saúde, um caminho que a Apple tem seguido principalmente com o Apple Watch e seus recursos de monitoramento. Mesmo assim, ele afirma que há "interseções que ainda não foram bem exploradas" no setor, principalmente em cuidados médicos preventivos, antes que algo grave realmente aconteça.

Segundo Cook, investimentos em medicina preventina podem não só melhorar a qualidade de vida dos usuários, mas também até derrubar o preço do caríssimo atendimento médico em países como os Estados Unidos, já que a saúde da população será aprimorada. Porém, ele mesmo reconhece que isso é algo feito em longo prazo e ainda em estágios iniciais — garantindo que a empresa vai mesmo manter os investimentos no setor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.