Assim como Redmi, POCO agora é marca independente da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Assim como Redmi, POCO agora é marca independente da Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi acaba de transformar mais uma de suas submarcas famosas em uma empresa independente. A empresa anunciou hoje (17) que a POCO, subsidiária por trás do popular Pocophone F1, agora funciona como uma marca individual e terá sua própria gerência e estratégia de marketing. A notícia foi dada no Twitter por Manu Kumar Jain, vice-presidente global da fabricante chinesa.

De acordo com o executivo, a POCO conseguiu alcançar uma identidade própria no mercado, apesar de só ter um produto lançado desde sua criação, há dois anos. "O Pocophone F1 é um telefone extremamente popular entre os usuários e continua sendo a principal escolha em sua categoria, mesmo em 2020", disse o executivo da Xiaomi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pocophone F1. (Fonte: AndroidPit/Reprodução)

A companhia chinesa não divulgou detalhes sobre como será a nova estruturação administrativa da POCO, mas a independência da marca chega em um momento decisivo para a subsidiária. Nos últimos meses, a submarca da Xiaomi perdeu alguns de seus membros fundadores, incluindo Jai Mani, que já trabalhou na Google.

Pocophone 2 chegando?

A novidade também chega pouco tempo depois de um grande vazamento apontar a existência de um suposto sucessor para o Pocophone F1. O aparelho em questão apareceu em um benchmark como POCO X2 e pode chegar ao mercado com especificações similares ao Redmi K30, que funciona com o processador intermediário Qualcomm Snapdragon 730G.

Com a independência da Xiaomi, a POCO poderá não apenas lançar o smartphone com suas próprias regras, mas também aproveitar da infraestrutura de sua empresa-mãe. No ano passado, a fabricante chinesa adotou uma estratégia parecida com a subsidiária Redmi, que se tornou companhia independente no começo do ano passado e atualmente possui um vasto portfólio de smartphones no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.