Após crise, LG Display focará no mercado de painéis OLED

1 min de leitura
Imagem de: Após crise, LG Display focará no mercado de painéis OLED
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Competindo diretamente com outras gigantes, incluindo a sul-coreana Samsung, a LG Display — com sede no mesmo país — não está com bons números no mercado. Em notável queda nos primeiros quadrimestres de 2019 — e recuperando pouco no Q4 2019 — a companhia bateu recorde com US$ 861 milhões em prejuízo e precisará se reinventar para manter influência internacional.

A LG consolidou-se no mercado de displays e, até o momento, manteve o foco na produção de painéis LCD. No entanto, a saturação do mercado e a preferência por OLED resultou em enorme queda nos preços nos painéis de cristal líquido, afetando principalmente a LG.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Buscando solucionar essa atuação nada satisfatória no setor de displays e painéis, o CEO Jeong Ho-young afirmou em reunião com a imprensa que aumentará o investimento em painéis OLED e nas suas diferentes aplicações e tendências, como em interiores e em transportes.

(Fonte: Mashable/Reprodução)

Ho-young destaca que 30% das vendas de painéis OLED já são destinadas a aviões e automóveis, mas que essa porcentagem aumentará em 2020 —haja visto que mais montadoras demonstraram interesse em utilizar OLED em seus veículos.

Sendo assim, a fabricante substituirá gradativamente o LCD por OLED em suas linhas de produção, a começar pelas fábricas localizadas na Coreia do Sul. Segundo o CEO, uma montadora internacional não especificada já fechou negócio com a LG e podemos ver um veículo com tecnologia da empresa dentro de alguns meses.

(Fonte: Mashable/Reprodução)

Coincidentemente, a LG demonstrou diversas aplicações de painéis OLED flexíveis durante a CES 2020, incluindo modelos especiais de assentos de luxo para aviões. Apesar de serem apenas conceitos, a declaração do CEO indica que os projetos podem chegar ao mercado em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.