Câmeras da Xiaomi estavam vazando fotos de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras da Xiaomi estavam vazando fotos de usuários
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma falha na integração entre as câmeras inteligentes Xiaomi Mijia e o Google Nest Hub resultou no vazamento de imagens de vários usuários nos últimos dias, conforme relatos publicados no Reddit, na última quinta-feira (2).

Alguns proprietários das câmeras da Xiaomi disseram ter recebido imagens aleatórias de outras pessoas ao tentar conectá-las ao aparelho da Google. Nas postagens, foram mostradas fotos de um bebê no berço e um senhor dormindo aparentemente na cozinha, entre outras, que ficaram disponíveis para quem não devia ter acesso a elas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois da repercussão do problema nas redes sociais, a fabricante chinesa confirmou o problema por meio de nota enviada ao XDA, na qual pede desculpas pelo inconveniente aos usuários do produto e dá detalhes sobre o que teria acontecido.

Esta imagem foi recebida por um usuário que estava em outra casa. (Fonte: XDA/Reprodução)

Segundo a Xiaomi, a falha aconteceu devido a uma atualização de cache realizada no dia 26 de dezembro de 2019, cuja função era melhorar a qualidade do streaming da câmera. Ela revelou ainda que 1.044 usuários tiveram o problema, mas apenas alguns deles foram realmente afetados, além de confirmar que o erro já foi corrigido.

Google desativou integração com aparelhos da Xiaomi

Também ciente do problema, a Google interrompeu temporariamente a integração do Google Assistente com os produtos inteligentes da linha Mi Home, incluindo lâmpadas e outros dispositivos, além das câmeras, para não afetar a privacidade dos usuários, segundo o XDA.

Apesar de a Xiaomi dizer que a falha foi corrigida, a integração com o Google Nest Hub seguirá desativada até a “causa raiz ser completamente resolvida, para garantir que esses problemas não ocorram novamente”, conforme relatado na nota da gigante chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.