Elon Musk pede e consegue edição em seu verbete na Wikipédia

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk pede e consegue edição em seu verbete na Wikipédia

O empresário Elon Musk pediu no Twitter e conseguiu uma simples alteração no verbete sobre si mesmo na Wikipédia em inglês. Ele provavelmente foi atendido por algum usuário voluntário da enciclopédia livre.

"Acabo de olhar a minha wiki pela primeira vez em anos. É insano! Aliás, alguém poderia deletar a palavra 'investidor'? Eu faço basicamente zero investimentos", escreveu. A reclamação do empresário é que ele não aplica dinheiro em companhias no aguardo de valorização, mas sim para fazer elas operarem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como argumento, ele afirmou que, se a Tesla e a SpaceX forem à falência, ele tambám acaba sem dinheiro. "Como deveria ser", completa. Em pouco tempo, o termo foi removido e ele agora consta como engenheiro e empreendedor de tecnologia. Musk até brincou que queria ser chamado de "ímã de negócios" (business magnet, em inglês) em vez de "magnata dos negócios" (business magnate) — e essa expressão até foi adicionada no artigo, mas posteriormente acabou removida.

"Minha wiki é uma zona de guerra com um zilhão de edições. Pelo menos ela é obviamente não moderada! Algum dia, eu provavelmente deveria escrever o que a *minha* versões ficcionalizada da realidade é!", escreveu logo depois, ao conferir que palavras e imagens a seu respeito são trocadas todos os dias no serviço.

Atualmente, o verbete é semiprotegido, o que significa que só usuários com endereços de IP registrados e autoconfirmados na plataforma conseguem realizar mudanças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.