Apple pode comprar setor de chips de radiofrequência da Broadcom

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode comprar setor de chips de radiofrequência da Broadcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple pode adquirir em breve um setor inteiro de uma de suas próprias fornecedoras de componentes. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa é a favorita para comprar o segmento de chips de radiofrequência da Broadcom.

De acordo com a publicação, a Broadcom já contratou o banco Credit Suisse para encontrar potenciais compradores para a divisão de chips sem fio. Entre outros produtos e serviços, ela é responsável por criar filtros que melhoram o sinal de chamadas telefônicas em smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple foi a responsável por garantir um quarto da receita da Broadcom em 2018 e o próprio setor que está à venda teve rendimentos de US$ 2,2 bilhões no atual ano fiscal. Entretanto, a empresa está disposta a diversificar os seus negócios a partir de 2020 e encontrou novos concorrentes, o que pode ter incentivado a venda. Vale lembrar que ela tentou uma aquisição forçada da Qualcomm no final de 2017, mas a negociação fracassou.

Com as próprias mãos

Apple e Broadcom não comentaram as especulações, mas o envolvimento da Maçã faz sentido de acordo com as atuais estrtégias da empresa. Afinal, nos últimos anos ela tem encerrado contratos com fornecedoras terceirizadas de componentes e fabricado várias peças internamente, tendo cada vez mais controle sobre todo o processo de manufatura de seus produtos.

A empresa quer fazer o próprio modem com 5G em 2021, além de já cuidar dos próprios processadores e GPUs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.