LinkedIn: as 15 profissões mais promissoras do mercado para 2020

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn: as 15 profissões mais promissoras do mercado para 2020

O LinkedIn divulgou, na última terça-feira (10), um relatório que aponta as 15 profissões mais promissoras do mercado para 2020, identificando aquelas funções com as maiores taxas de contratações nos últimos meses, trazendo informações importantes para as pessoas que estão em busca de empregos.

A primeira posição do ranking é ocupada pelo cargo de Especialista em Inteligência Artificial, profissional responsável por analisar em que áreas faz sentido implementar ou criar sistemas inteligentes. A função, que pode ser ocupada por um pesquisador ou engenheiro com conhecimentos avançados em aprendizado da máquina, teve um crescimento de 74% no número de empregos nos últimos quatro anos, nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E a área de tecnologia tem outros empregos promissores em destaque na edição mais recente da pesquisa anual do LinkedIn, como Engenheiro de Robótica, Cientista de Dados, Engenheiro Full Stack e Engenheiro de Confiabilidade de Sites, que completam o top 5 da lista.

A área de IA tem grande demanda na atualidade. (Fonte: Pixabay)

Apesar disto, o economista do LinkedIn Guy Berger revela que nem todos os contratados para tais funções trabalham em empresas do setor tecnológico, pois hoje em dia praticamente todas as corporações precisam adotar o uso da tecnologia em algum nível.

Veja a lista dos empregos que mais crescem

Cargos ligados aos setores de relacionamento com o cliente e saúde também se destacaram no ranking, aparecendo entre as profissões que mais cresceram nos últimos anos.

Confira o ranking das profissões mais promissoras, segundo o LinkedIn:

De acordo com a Forbes, os dados da pesquisa foram coletados das informações prestadas pelos usuários da rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.