Amazon vai abrir centro de distribuição em Pernambuco em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Amazon vai abrir centro de distribuição em Pernambuco em 2020

A Amazon do Brasil anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura do seu primeiro centro de distribuição (CD) na região Nordeste. Primeira operação física da gigante do eCommerce fora de São Paulo, ele será inaugurado no centro logístico Armazenna Suape, que fica no município de Cabo de Santo Agostinho.

Com o novo CD, a empresa amplia a sua estrutura logística e espera melhorias no geral em termos de entregas, garantindo um frete mais barato (ou até grátis) e agilizado para localidades próximas. Como promessa, ela fala em realizar entregas em até dois dias para clientes de cinco capitais da região: Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza. Já quem é assinante do pacote de serviços Prime terá "uma experiência ainda melhor", com entregas grátis em qualquer compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, a escolha da Amazon pela região aconteceu pela localização geográfica e o suporte de infraestrutura apresentado pelo governo, que incluem incentivos fiscais. A confirmação foi anunciada após reunião do presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A primeira unidade foi inaugurada no começo do ano em Cajamar, São Paulo, e a abertura de outros CDs no país já era ventilada desde agosto de 2019.

Boa perspectiva

A previsão da Amazon é ter o centro operando "de forma plena" já no primeiro trimestre de 2020 e "gerar centenas de empregos diretos e indiretos". Segundo a empresa, ela já gerou 3,2 mil ofertas de trabalho desde 2012, quando iniciou as operações no país. Já o valor de investimento ou a previsão de faturamento do CD não foram divulgados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.