99 lança campanha por segurança de passageiros e motoristas

1 min de leitura
Imagem de: 99 lança campanha por segurança de passageiros e motoristas

O serviço de transporte por aplicativo 99 lançou nesta segunda-feira (9) um manifesto que integra uma nova campanha da empresa. O texto "Todos pela Segurança. Segurança para Todos" reforça o compromisso da companhia em garantir que as viagens corram bem para os clientes — tanto quem está no banco do passageiro quanto o condutor.

O texto reforça que a empresa tem um enorme desafio em trabalhar nessas duas frentes e pede a colaboração dos usuários. Como exemplo, ela cita que o passageiro deve conhecer bem o aplicativo e suas respectivas funções, inclusive fazendo relatórios de problemas para a Central de Atendimento. Porém, igualmente importante é tratar o outro lado com gentileza, sem discriminação — e, para agir nesse meio, a empresa garante que age rapidamente no caso de denúncias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"O desafio da 99 envolve diferentes frentes. Por um lado, conscientizar os usuários para evitar casos de desrespeito que compõem a maioria dos registros de segurança da empresa. Por outro, investir em tecnologia e profissionais capacitados para atuar de forma proativa, coibindo a atuação de pessoas de má-fé que se utilizam da plataforma para praticar crimes", afirma o texto.

Longa estrada

Segundo a 99, a equipe de segurança da companhia tem 150 pessoas em setores de tecnologia, engenharia, psicologia e segurança pública atuando com outros colaboradores. Eles utilizam ferramentas manuais e plataformas de inteligência artificial e algoritmos para fazer checagens, cruzar informações e validar cadastros. Você pode ler o texto completo neste link.

Em uma publicação separada, a empresa ainda listou todos os mecanismos de proteção já em andamento no aplicativo. Eles vão desde a validação dos motoristas com reconhecimento facial até alerta de áreas de risco, passando por recursos no celular, como o compartilhamento de rota com outros contatos e um atalho de chamada direta para a polícia. Clique aqui para conferir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.