Xiaomi é a quarta maior fabricante de celulares do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi é a quarta maior fabricante de celulares do mundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em uma conferência realizada pela Xiaomi, no Japão, a companhia apresentou oficialmente a informação de que está consolidada como a quarta maior fabricante de smartphones do mundo.

Hoje, a Xiaomi opera em mais de 90 países e, em quase metade deles, a companhia está situada entre as primeiras fabricantes de maior sucesso. Ao contrário de outras empresas que atuam no segmento mobile, a Xiaomi se tornou uma das maiores plataformas de produtos IoT de consumo do mundo. Ao todo são 213,2 milhões de dispositivos, distribuídos em 2 mil ecossistemas de produtos lançados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É um feito simplesmente incrível para uma empresa que compete com gigantes como Apple e Samsung, que são companhias bem mais antigas.

No momento, o ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo tem a Samsung (Coreia do Sul) em primeiro lugar, a Huawei (China), em segundo, a Apple (EUA), em terceiro, a Xiaomi (China), em quarto, e a Oppo (EUA), em quinto.

Fonte: Gizchina/Reprodução

Há alguns anos, a Nokia liderava o mercado de telefones celulares como líder absoluta e “imbatível”. Com a popularização dos smartphones de tela resistiva, a HTC roubou a cena e destronou a empresa finlandesa. Em seguida, foi a vez da Samsung dar o troco com o lançamento da linha Galaxy S e Galaxy Note, que já tinham telas capacitivas., vindo a alcançar o topo, onde permanece até hoje.

Já a Huawei conseguiu passar a Apple e, possivelmente, poderá se manter em segundo lugar do ranking por mais um tempo, sem ameaçar a Samsung, já que está afastada do mercado americano e não pode incluir a Play Store em seus novos dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.