Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Marca japonesa processa Asus em São Paulo por uso de patente de LED
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

@niltonkleina

1 min de leitura

Marca japonesa processa Asus em São Paulo por uso de patente de LED

Uma empresa japonesa especializada em iluminação está processando a Asus do Brasil em um tribunal de São Paulo. A companhia se chama Nichia e acusa a marca taiwanesa de utilizar sem autorização uma de suas patentes. A ação judicial tem como objetivo o pagamento de uma indenização.

O tal registro é uma patente do YAG, um material utilizado em painéis LED para smartphones. A patente número PI9710792-1 estaria aplicada nos seguintes modelos: ZenFone 3, ZenFone 3 Max, ZenFone 3 Zoom e ZenFone Max Pro M1. Apenas este último modelo ainda é comercializado no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o site DigiTimes, além da Asus, as empresas de vendas Karimex Componentes Eletrônicos e Arrow Brasil também foram notificadas. Elas são ligadas à fornecedora Everlight Electronics.

O lado das empresas

Segundo a Nichia, a empresa "visa proteger suas patentes e outros direitos de propriedade intelectual, e toma medidas contra alegados infratores em qualquer país onde adequado e necessário".

Já em nota enviada ao site MobileTime, a Asus do Brasil afirma que “não foi oficialmente citada” no processo e, ao menos por enquanto, não vai se manifestar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Marca japonesa processa Asus em São Paulo por uso de patente de LED