Claro agora oferece crédito pessoal para clientes Pós e Controle

1 min de leitura
Imagem de: Claro agora oferece crédito pessoal para clientes Pós e Controle

A Claro está expandindo seu leque de negócios no Brasil e anunciou que agora oferece crédito pessoal pré-aprovado para clientes dos planos Pós e Controle. A novidade garante uma nova fonte de renda para a empresa e será colocada em prática utilizando o aplicativo Claro Smartcred, com a estrutura do banco mexicano Inbursa.

Os clientes dos planos Pós e Controle poderão fazer empréstimos entre R$ 1,5 mil e R$ 10 mil, com todo o processo ocorrendo por meio do app Claro Smartcred, disponível para Android e iOS. O valor será depositado na conta de banco escolhida pelo usuário em até três dias úteis, segundo a companhia. O pagamento pode ser parcelado em até 36 vezes, com as taxas partindo de 2,85% ao mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Getty Images/Bloomberg)

Segundo os responsáveis pela parceria, o objetivo da iniciativa é garantir aos clientes uma forma prática de conseguir crédito pessoal, já que o processo é totalmente online, não precisa de avalista e não conta com cobranças para análise cadastral. "Nossa intenção é oferecer para clientes da Claro, que já tem um bom histórico com esta empresa e utilizam benefícios por esta razão, uma oportunidade de produto de crédito sem burocracia", explica Manuel Aguilera, CEO do Banco Inbursa Brasil.

Nova fonte de renda

Além de ser uma nova opção para os clientes, o lançamento do programa de crédito aprovado significa uma possibilidade de ganhos extra para a Claro. Em 2019, a companhia expandiu sua marca e conseguiu adquirir a Nextel, mas os ganhos continuam estagnados e setores como TV a cabo estão perdendo espaço por causa do crescimento das plataformas de streaming.

Com a entrada no setor financeiro, a Claro agora possui mais uma fonte de renda e deve lutar contra as ofertas de fintechs, como é o caso do Nubank, que também conta com planos que incluem empréstimos. Além disso, vale mencionar que a telecom está investindo em outros segmentos para diversificar sua renda: neste ano, a companhia lançou o Claro Gaming, que oferece serviços especiais para melhorar a experiência durante jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.