Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Anatel lança app com canal para você reclamar da sua operadora
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

@niltonkleina

1 min de leitura

Anatel lança app com canal para você reclamar da sua operadora

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nesta terça-feira (19) um novo serviço que funciona no navegador e como aplicativo para dispositivos móveis. É o Anatel Consumidor, que serve de canal para você reclamar dos serviços da sua operadora.

Já em funcionamento, a plataforma passa a ser o canal mais rápido e fácil para uma série de funções. A principal é registrar reclamações contra o serviço de uma operadora, selecionando qual a sua prestadora de serviços e quais os problemas apresentados, preenchendo um questionário. Lá, há opções que vão desde cobranças indevidas até baixa qualidade de conexão ou sinal, entre outros. Vale lembrar que esse passo só deve ser realizado depois que você já entrou em contato com a empresa e obteve um protocolo de atendimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pela interface, é possível acompanhar o andamento da solicitação e também conferir índices de desempenho das operadoras.

O app é uma reformulação completa do sistem Focus, anteriormente usado pela agência para registrar ocorrências. Quem preferir outro caminho ainda pode utilizar o call center da Anatel, que permanece em funcionamento.

Você pode acessar o Anatel Consumidor pela versão para navegadores ou então baixar o app para Android ou iOS.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Anatel

Categorias

Mercado Anatel Telefonia

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Anatel lança app com canal para você reclamar da sua operadora