Programe seu dinheiro e presenteie-se na Black Friday

3 min de leitura
Patrocinado
Oferecimento
Imagem de: Programe seu dinheiro e presenteie-se na Black Friday

No dia 29 de novembro de 2019, acontecerá a Black Friday, o maior evento comercial e de compras do mundo. Na ocasião, diversas lojas (físicas e digitais) darão início a uma grande temporada de compras que é seguida pela Cyber Monday e geralmente se estende até o Natal. Como já virou tradição, o TecMundo vai fazer uma cobertura completa desse evento, trazendo as melhores e mais buscadas ofertas para os nossos leitores.

Embora ainda faltem alguns dias, nada o impede de ir se programando. Na verdade, é mais do que recomendado se preparar, pois é normal associar a Black Friday a exageros, gastos desnecessários e grandes momentos de tensão durante as compras. O ideal é programar suas compras e investir em itens relevantes que podem trazer um upgrade para sua vida, como um PC!

Para ajudar você nesse sentido, separamos algumas dicas úteis. Se você as seguir, certamente evitará grandes dores de cabeça e poderá aproveitar melhor as ofertas da Black Friday. Afinal de contas, é bom estar preparado para aquela oferta especial de PC novinho com Intel Core i7 que aparecer em promoção, não é mesmo?

Programe-se para as compras

A primeira dica é exatamente aquela que consta no título deste artigo: programe-se para as compras de novembro. A Black Friday tem acontecido anualmente desde 2010 e é imperdoável chegar a esse evento sem ter se preparado corretamente. Mas o que significa isso?

Black Friday

Se você recebe seu salário depois do dia 29 de novembro, vai precisar guardar dinheiro do mês anterior. Afinal, algumas ofertas são vantajosas apenas para aqueles que têm dinheiro na mão. Isso geralmente acontece nas compras por boleto bancário ou em lojas físicas, onde o lojista está bem interessado em receber o pagamento na hora.

Por outro lado, se você quer usar e abusar do cartão de crédito, verifique se seu limite está livre para ser utilizado. Ainda é possível conversar com a operadora do cartão e providenciar um aumento do teto de gastos, caso o seu esteja estourado. É normal algumas empresas concederem um limite extra durante esse período do ano. Portanto, não perca tempo!

Faça uma lista do que pretende comprar

Digo isso por experiência própria: é normal você estar à procura do item A e se ver comprando B, C, D, E, F... Diante de tantas promoções, algumas aparentemente imperdíveis, é bem comum acabarmos adquirindo produtos (e até serviços) de que não precisamos exatamente. Mas a técnica centenária de fazer uma lista pode ajudar a evitar isso.

Black Friday

De forma antecipada, anote os itens que você deseja comprar. Reflita sobre aqueles desktops, notebooks, SSDs ou celulares que você esteve namorando durante os últimos meses e coloque-os em um bloco de notas que esteja sempre à mão. Na hora das compras, esforce-se para se concentrar em achar promoções para esses itens e não gaste muito tempo procurando ofertas de produtos dos quais você não precisa.

Se o item não está na lista, é provável que você não esteja precisando dele. Nem mesmo uma oferta imperdível deveria justificar uma compra desnecessária. Afinal, dinheiro não dá em árvore!

Cadastre-se previamente em sites de seu interesse

Uma das situações mais desesperadoras que a Black Friday pode proporcionar é perceber que você não tem o cadastro naquela loja onde seu produto desejado está em promoção. A sensação é horrível. Parece que o produto pode “desaparecer” ou surgir custando o dobro quando você finalizar a inscrição na loja online.

Black Friday

Para evitar essa situação nada agradável, adiante-se e faça o cadastro nas principais lojas online da internet. Além disso, você pode se registrar em newsletters e listas de e-mail que avisarão caso promoções realmente imperdíveis (e necessárias para você) apareçam nessas lojas.

Dessa forma, você evita aquele momento desesperador de perceber que ainda não tem conta na loja onde seu desejado item está em promoção. Essa é uma dica rápida, fácil de atender e que pode trazer muito alívio durante as compras.

Fique ligado na cobertura do TecMundo

Essas são as dicas que temos para você aproveitar melhor as ofertas da Black Friday. Quer mais? Então acompanhe a cobertura completa do TecMundo, que estará ligado nesse que é o maior evento do varejo online e offline do mundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.