Xiaomi registra patente de celular dobrável estilo Motorola Razr

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi registra patente de celular dobrável estilo Motorola Razr
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi registrou um pedido de patente para um celular de tela dobrável com design similar ao do Motorola Razr, anunciado na última quarta-feira (13). A solicitação é de agosto de 2018, mas foi aceita apenas no mês passado pelo Escritório de Patentes da China (CNIPA). Conforme o documento de aprovação, se o modelo estiver fechado, ele exibe um pequeno visor frontal dedicado a mostrar horário, clima e notificações diversas.

Na parte traseira, observa-se um par de sensores de câmera posicionadas verticalmente; já se o smartphone for aberto em orientação retrato, esses dispositivos passariam para a parte inferior. Na área interna, a tela é exibida de modo completo e com poucas bordas aparentes. Enquanto no topo, há dois sensores para selfies à esquerda, um terceiro botão não identificado à direita e uma saída de áudio no centro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Xiaomi revela design de patente de celular de tela dobrável verticalmente. (Fonte: Tiger Mobiles)

Logo no início de 2019, a Xiaomi apresentou um protótipo de tela dobrável horizontalmente — muito diferente do registrado agora. Na época, a fabricante alegava que aquele seria o primeiro celular do mundo com essa tecnologia. Há alguns meses, a Samsung anunciou o seu Galaxy Fold; enquanto agora a Motorola reviveu o seu V3 modernizado.

Vale lembrar que as maiores empresas do mundo fazem diversos pedidos de patentes todos os anos, mas nem sempre chegam a materializá-las. Assim, não há garantia de que a Xiaomi traga esse celular dobrável futuramente ao mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.