Mercado de alto-falantes inteligentes cresce com Amazon na frente

1 min de leitura
Imagem de: Mercado de alto-falantes inteligentes cresce com Amazon na frente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Graças a popularidade de assistentes de voz como a Alexa e Google Assistente, o mercado de alto-falantes inteligentes continua crescendo mundialmente. Segundo um levantamento da Canalys, o segmento teve um aumento nas vendas de 45% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. E a Amazon está na linha de frente no setor.

Com mais de 10 milhões de dispositivos vendidos nos últimos três meses, a empresa de Jeff Bezos comanda 36,6% do mercado de alto-falantes no mundo. A empresa teve um crescimento anual de 65,9% no segmento. Além da Alexa ter se tornado referência no mercado, a companhia expandiu seus serviços para mais países neste trimestre, inclusive para o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Canalys/Reprodução)

A Google, que também é famosa no setor com a sua assistente do Android, não está se saindo muito bem. A companhia está em quarto lugar no mercado, porém, assim como no trimestre passado, continua perdendo espaço para companhias chinesas. Segundo os dados da Canalys, a companhia teve um decréscimo de 40% em suas vendas em comparação ao ano passado, com 3,5 milhões de aparelhos comercializados.

Baidu cresce quase 300%

Com as quedas da Google, a Xiaomi está cada vez mais próxima de alcançar o quarto lugar no mercado de alto-falantes inteligentes. A fabricante chinesa já possui uma fatia de 12% do mercado e cresceu 77,7% no último trimestre. Ainda assim, o número não é nada impressionante se comparado aos resultados da Baidu.

Assim como no último trimestre, a gigante chinesa teve um crescimento impressionante no mercado de speakers inteligentes. A Baidu viu seus números crescerem 290% em relação ao ano passado, o que garantiu para a marca uma fatia de mercado de 13,1%. Mesmo com a boa atuação, a companhia ainda perdeu o segundo lugar no ranking de maiores empresas do setor: agora, a vice-líder do segmento de alto-falantes é a Alibaba.

A dona do AliExpress também aproveitou o crescimento do segmento na China e vendeu quase 4 milhões de produtos no trimestre, suficiente para garantir um market share de 13,6%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.