Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi deu mais uma pista de que está trabalhando em um smartphone dobrável. Após executivos da empresa aparecerem usando um dispositivo com tela flexível este ano e um vídeo exibir o possível design do produto, a companhia registrou uma patente na China mostrando um aparelho aos moldes do Huawei Mate X, mas com um módulo de câmera retrátil com nada menos que cinco sensores de imagem.

O material foi registrado no Escritório de Patentes da China e exibe um smartphone com tela que dobra ao meio, de forma similar ao celular com display flexível da Huawei. Já as cinco câmeras ficam em um módulo retrátil na parte de cima do aparelho, como mostrado nas imagens conceituais presentes nos documentos, compartilhados pelo TigerMobiles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: TigerMobiles/Reprodução)

Infelizmente o registro não conta com informações sobre o hardware do suposto dispositivo dobrável da Xiaomi. Porém, considerando os padrões da empresa, possívelmente o modelo seria lançado com um sensor de imagem de 108 MP, que recentemente chegou ao mercado no Xiaomi CC9 Pro, também conhecido como Mi Note 10.

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre a patente com o smartphone dobrável de cinco câmeras e, como se trata apenas de um registro, pode ser que o aparelho nem chegue a virar realidade.

(Fonte: TigerMobiles/Reprodução)

Ainda assim, vale lembrar que a fabricante chinesa apresentou este ano o smartphone experimental Mi Mix Alpha, que é quase todo coberto por tela. Com isso em mente, a empresa lançar um aparelho dobrável com cinco câmeras em um módulo retrátil não parece algo tão impossível de acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.