Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

1 min de leitura

Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis

A Xiaomi deu mais uma pista de que está trabalhando em um smartphone dobrável. Após executivos da empresa aparecerem usando um dispositivo com tela flexível este ano e um vídeo exibir o possível design do produto, a companhia registrou uma patente na China mostrando um aparelho aos moldes do Huawei Mate X, mas com um módulo de câmera retrátil com nada menos que cinco sensores de imagem.

O material foi registrado no Escritório de Patentes da China e exibe um smartphone com tela que dobra ao meio, de forma similar ao celular com display flexível da Huawei. Já as cinco câmeras ficam em um módulo retrátil na parte de cima do aparelho, como mostrado nas imagens conceituais presentes nos documentos, compartilhados pelo TigerMobiles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(Fonte: TigerMobiles/Reprodução)

Infelizmente o registro não conta com informações sobre o hardware do suposto dispositivo dobrável da Xiaomi. Porém, considerando os padrões da empresa, possívelmente o modelo seria lançado com um sensor de imagem de 108 MP, que recentemente chegou ao mercado no Xiaomi CC9 Pro, também conhecido como Mi Note 10.

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre a patente com o smartphone dobrável de cinco câmeras e, como se trata apenas de um registro, pode ser que o aparelho nem chegue a virar realidade.

(Fonte: TigerMobiles/Reprodução)

Ainda assim, vale lembrar que a fabricante chinesa apresentou este ano o smartphone experimental Mi Mix Alpha, que é quase todo coberto por tela. Com isso em mente, a empresa lançar um aparelho dobrável com cinco câmeras em um módulo retrátil não parece algo tão impossível de acontecer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis