Patente da Oppo mostra tablet dobrável e com 'dock' para celular

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Oppo mostra tablet dobrável e com 'dock' para celular
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estaria a Oppo planejando lançar um tablet dobrável e com tela flexível? A hipótese foi levantada pelo site LetsGoDigital, que teve acesso às informações de uma patente registrada pela fabricante chinesa na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), aprovada no final de outubro.

Segundo a publicação, o dispositivo tem uma tela grande e flexível, quase do tamanho do display de um notebook, e uma dobradiça que o torna totalmente dobrável. Já na parte traseira, há um compartimento que chama a atenção, pois nele é possível acoplar o smartphone, conectando ambos os aparelhos via porta USB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ilustração do projeto do dispositivo. (Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Ou seja, além de um novo tablet flexível, suspeita-se que ele também poderia funcionar como uma espécie de dock para celular, permitindo transferir todo o conteúdo da tela do smartphone para o display maior, tornando mais confortável o ato de assistir filmes e séries, por exemplo.

Nesta configuração do dispostivo dobrável, o usuário também teria uma melhor experiência ao jogar, digitar textos maiores, criar planilhas e editar imagens, entre outras situações, ganhando toda a praticidade oferecida por uma tela grande.

Especificações do “tablet dobrável" da Oppo

De acordo com o LetsGoDigital, o gadget patenteado pela Oppo possui seu próprio processador e bateria, inclusive com um sistema de carregamento sem fio embutido, para funcionar de forma independente, sem a necessidade de estar acoplado ao celular.

Os conteúdos do celular poderiam ser transferidos para a tela maior. (Fonte: LetsGoDigital)

A publicação revela que ele também possui as conectividades Wi-Fi, Bluetooth e NFC, para se conectar à internet e outros dispositivos, e que até uma câmera e um reprodutor de músicas estariam presentes, conforme a descrição do projeto. Já o tamanho da tela não foi divulgado, assim como não foi comentado sobre o sistema operacional.

Por enquanto não há maiores informações sobre este dispositivo com tela dobrável da Oppo nem existe previsão de lançamento para ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.