Apple fará modems 5G em novo centro de desenvolvimento na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Apple fará modems 5G em novo centro de desenvolvimento na Índia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple investiu US$ 1 bilhão na compra da divisão de modems da Intel e finalmente está dando os primeiros passos para lançar seu modem 5G. Segundo o Times of India, a empresa vai abrir um centro de desenvolvimento na cidade indiana de Bangalore com 160 engenheiros para fazer novos chips de conexão.

A cidade localizada no sul da Índia é um dos principais centros tecnológicos do país e também comporta escritórios de gigantes como a Google, que recentemente levou ex-funcionários de empresas como Qualcomm e Nvidia para trabalhar lá. A presença de firmas renomadas acaba sendo positiva para a Apple, que tem mais abertura para possíveis contratações no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

O Times of India não dá detalhes sobre como está o andamento do novo centro de desenvolvimento, mas o trabalho da Apple em produzir seus próprios chips de conexão tem animado os analistas de mercado. A aquisição da divisão da Intel garantiu 17 mil patentes de tecnologias para a Maçã e cerca de 2.200 funcionários, que podem ajudar a companhia a se tornar independente dos componentes da Qualcomm.

Transição simples

O analista indiano Prakash Sangam, que conversou com o Times of India, também aponta que os engenheiros da Intel já são familiarizados com os produtos da Apple, uma vez que as companhias trabalharam juntas nos últimos anos e só encerraram sua parceria após a gigante dos semicondutores desistir de investir no 5G para celulares. Com isso em mente, a tendência é que a equipe de desenvolvimento do novo centro não enfrente grandes dificuldades ao começar a trabalhar em modems para o iPhone.

Enquanto a Apple não trouxe smartphones com o novo padrão de conexão para o mercado em 2019, as expectativas são de que a firma vai lançar iPhones equipados com 5G já no ano que vem. Alguns rumores, inclusive, apontam que toda a linha de celulares da marca em 2020 virá com a tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.